sexta-feira, 11 de julho de 2008

To Bridget, just as she is!



"O Diário de Bridget Jones" não é um exemplo de boa literatura, sua autora jamais fará parte de nenhuma Academia de Letras. Mas esse livro tem algumas coisas das quais eu gosto muito: tem amigos prontos para ouvir, aconselhar e rir; tem Mark Darci, um gentleman; tem uma moça que vive fazendo besteiras, usando a roupa errada, se batendo nas coisas e falando sem pensar. E mesmo assim não perde o charme meio bobo que é só dela.

No livro, no capítulo em que ela faz um jantar de aniversário para os amigos, e dá tudo errado (errado mesmo, a sopa fica azul e a sobremesa gruda na colher e não solta), mesmo assim todos elogiam e acabam rindo muito da situação. Sem falar que Mr. Darci chegou mais cedo para ajudar! E ela nem tinha pedido!!!!! No final do jantar, todos brindam à Bridget, just as she is!

Na vida real, se alguém faz um jantar de aniversário e dá tudo errado, todos vão elogiar mesmo assim, claro. Mas quando as portas se fecharem, lá vem o "Credo, você viu...?" E o namorado vai ser o único a chegar atrasado, se é que ele vai ... mesmo depois de ela ter implorado para ele não faltar!!! E no final do jantar os "amigos" vão pensar em pedir os presentes de volta, porque pagaram mais por eles do que pagariam num jantar...

Por isso eu adoro literatura descompromissada!

Bom, eu to meio desiludida, mesmo...

Juro que no próximo post vou falar do Narciso (sim, eu já estou lendo!).

2 comentários:

Ademir disse...

Olá Elisa!!!
Aqui é o Prof. Ademir...
Parabens pelo assunto no seu blog...

Elisa disse...

Obrigada!
Juro que eu achava que ninguém me lia!
Elisa